BLOG SI

30 Julho 2020
Coronavírus, espírito empreendedor e o futuro do franchising

Sem surpresa para mim, o estudo Amway Global Entrepreneurship Report 2018 revela que o desejo dos portugueses de empreender é dos mais altos do mundo. Este estudo mostra que 56% dos portugueses tem desejo de empreender e a confiança para o fazer chega aos 49%, valores significativamente mais altos quando comparados com a média europeia …

21 Julho 2020
Gestão de Equipas

Gestão de Equipas é um tema que traz sempre à baila os títulos de líder, gestor, chefe, etc. Mas, afinal, o que é um líder, o que é um gestor, o que é um chefe? Nem vamos entrar em pormenores das diferenças de cada cargo, porque há diferenças, claro que há. Em primeiro lugar, temos …

16 Julho 2020
Dicas
Tendências: Espaços para comer ao ar livre

O período de confinamento levou a novas tendências que privilegiem o contacto com o exterior e a redução de stress e ansiedade. Assim, uma deste verão é a “expansão” da casa para criar uma zona de refeições ao ar livre. Conjuntos de sofás, bancos e mesas, confortáveis e resistentes, permitem criar uma área de relaxamento …

16 Julho 2020
Noticias
Venda de casas volta a crescer e preços resistem

A venda de casas em Portugal Continental cresceu 11% em junho, face ao mês anterior. A subida acontece pelo segundo mês consecutivo desde o início da pandemia, a par de uma subida homóloga dos preços de 13,8%. Os números da Confidencial Imobiliário (CI), apurados no âmbito do Índice de Volume de Vendas de Habitação, mostram …

13 Julho 2020
Dicas
Em que consiste o certificado de eficiência energética?

Quando se adquire um imóvel, é importante que a instalação elétrica seja certificada por uma entidade competente. Se, efetivamente não forem cumpridos este procedimentos, é provável que possa ter uma multa que pode ir até aos 3740€, no caso de individuais, e de 44890€ para empresas. No momento da compra de um imóvel, confirme se …

02 Julho 2020
Dicas
As Smart Home: o papel da eficiência energética nas casas

As Smart Cities, ou cidades inteligentes, são servidas pelas novas tecnologias e inovação para desenvolver infrastruturas, edificios e sistemas de comunicação que diminuam o consumo energético e as emissões. Atualmente os edificios consomem um terço do total da energia do espaço urbano, e isto tem levado a Comissão Europeia a implementar diretrizes que indicam que …