BLOG SI

21 Outubro 2020
Dicas

Inspire-se no outono para decorar a sua casa

Já não há por onde fugir, o tempo frio já veio para ficar. Por isso, está na hora de abraçarmos essa realidade e aproveitarmos para preparar a nossa casa da melhor forma.

Vamos a isso?

Cores – Para esta época, a escolha deve recair sobre os tons terra, que são fáceis de conjugar em qualquer sala. Pense no preto, bege, castanho, terracota, com alguns pormenores avermelhados para lembrar a mudança das folhas.

Lareira – Comece já a armazenar lenha e a guardar pinhas, e pode fazê-lo mesmo na sala. Além de servirem de decoração natural, estarão sempre à mão para serem usadas nos dias mais frios.

Têxteis – Vista os sofás com mantas quentinhas, aposte em almofadas com texturas macias e de diferentes tamanhos e use tapetes felpudos ou de qualquer outro tipo. Laranja, vermelho, terra, verde, amarelo e floral são algumas apostas interessantes para estes itens.

Plantas – Não deixe a natureza lá fora. Com a chegada do frio, aposte em plantas resistentes à estação mais fria, como heras, crisântemos, lavanda e amores-perfeitos.

Decoração natural – Um dos pontos-chave de uma sala outonal são os materiais utilizados na decoração, como a madeira, vime, parquet e fibras naturais, como o algodão, para trazer mais aconchego à sala. Os frutos secos e as pinhas estão muito associados ao outono, e, por isso, são a decoração perfeita para jarros altos ou centros de mesa. Espalhe também algumas velas aromáticas pela sala, com cheiros e cores que remetam para esta estação do ano.