BLOG SI

12 Fevereiro 2024
Crédito

Custo da prestação da casa baixa pela primeira vez em dois anos

Fevereiro trouxe boas notícias para os titulares de contratos de crédito habitação indexados à Euribor, que refletem a inversão da tendência da Euribor que já se nota há 3 meses.

Esta inversão antecipa a descida das taxas de juro diretoras ao longo deste ano, depois de terem sido subidas em 450 pontos base, em 18 meses, pelo Banco Central Europeu (BCE).

Durante este período, a subida constante das taxas de juro diretoras, fez disparar o valor da prestação da casa nos contratos indexados à Euribor, ou seja, em 90% dos contratos de crédito habitação, para o valor mais elevado dos últimos 15 anos.

Este mês, pela primeira vez, em dois anos, os titulares de contratos de crédito habitação indexados à Euribor a 3 ou a 6 meses, revistos entre 1 e 29 de fevereiro, veem o custo da prestação da casa baixar.

As pessoas que indexaram o crédito da casa à Euribor a 12 meses devem ver o valor da mensalidade cair nos próximos meses, se a média mensal da Euribor continuar a baixar.

A média mensal da Euribor está em queda há três meses consecutivos, o que já não se verificava desde fevereiro de 2021.

Pediu um empréstimo para comprar casa? Continua a pagar mais de prestação do que antes da escalada da Euribor?

A renegociação e a transferência do contrato do crédito habitação, intermediada por equipas especializadas, resulta na poupança de centenas de euros por ano. Simule aqui!

Precisa de crédito para comprar casa? A descida da média mensal da Euribor baixou o custo do dinheiro. Nós podemos ajudar a encontrar a solução de financiamento ideal. Simule aqui!